Vitrificação Cerâmica Pode Melhorar a Eficiência de Painéis Solares?
Com o passar do tempo, estamos sempre procurando maneiras novas e aprimoradas de produzir energia. Uma das formas mais populares é a criação de energia solar.
Simplesmente olhando pela janela enquanto dirige, você provavelmente notará várias casas em sua vizinhança com painéis solares em seus telhados. Nos últimos anos, os painéis solares tornaram-se mais acessíveis para instalar e manter. De acordo com a Solar Energy Industries Association, o custo médio dos painéis solares diminuiu quase 70% desde 2014.
Com a redução do custo médio em mente, torna a decisão de instalar painéis solares um pouco mais fácil. O SEIA projeta que mais de 1 em cada 7 residências terá sistemas de painéis solares na cobertura até 2030.
Além da tecnologia envolvida nos painéis solares, existe outra maneira simples de aumentar a eficiência.
De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, revestir a superfície de seus painéis com “Vitrificação Cerâmica” pode aumentar a conversão de luz em eletricidade em até 3-6%. Vamos falar sobre o que realmente precisa acontecer para aumentar a produção de um painel solar em até 6%.
Quando os painéis solares são expostos aos elementos, eles ficam sujos. Sujeira, areia, pólen e outros detritos cobrem os painéis. É aqui que entra em jogo um revestimento cerâmico desenvolvido especificamente para painéis solares, semelhante ao “Vitrificação Cerâmica” mencionado acima. O revestimento cerâmico dificulta a permanência de detritos na superfície, principalmente quando chove, durante a limpeza e até mesmo em dias de vento.
O aumento na eficiência realmente se resume a quão limpa e livre de detritos é a superfície dos painéis solares após seu posicionamento e condição de operação. Quanto mais contaminantes na superfície, menos chances de luz se converter em eletricidade.
A primeira maneira pela qual um revestimento cerâmico ajuda a aumentar a eficiência do painel solar são suas propriedades hidrofóbicas. Quando a água entra em contato com o painel, ela pode formar gotas imediatamente e ajudar a transportar contaminantes como pólen, sujeira, areia e muito mais. Além disso, a água que sai dos painéis diminui a probabilidade de manchas de água, o que pode fazer o painel menos eficiente. Essa capacidade de autolimpeza também ajudará a reduzir o tempo de limpeza e manutenção da superfície do painel.
Outra maneira pela qual um revestimento cerâmico adiciona eficiência e benefícios adicionais aos seus painéis solares é sua capacidade de ajudar a evitar que a luz seja refletida. A capacidade do revestimento de reduzir a quantidade de brilho ou “brilho” dos painéis permite que as células absorvam a luz com mais eficiência.
Um benefício adicional é que os revestimentos cerâmicos System X evitam o acúmulo de gelo e neve nos painéis.
Em um estudo recente conduzido pelo Laboratório de Pesquisa e Engenharia das Regiões Frias do Exército dos EUA no Alasca, mostrou que os revestimentos do System X funcionam 23 vezes mais eficientemente devido aos painéis revestidos que derramam drasticamente a neve!
Aqui estão algumas das vantagens:
- Ultra hidrofóbico – removendo a umidade
- Altamente resistente a UV
- Resistente ao calor e produtos químicos
- Ultrafino <1 mícron
- Resistente a impactos e arranhões
Com todos os benefícios do nosso revestimento cerâmico, agora você pode obter um aumento de eficiência de até 6%. Nosso revestimento não apenas pode suportar temperaturas frias abaixo de zero e calor extremo, mas também pode prevenir a erosão da superfície dos painéis fotovoltaicos de materiais abrasivos como sal e outros depósitos minerais.
A questão é: os revestimentos cerâmicos podem melhorar a eficiência dos painéis solares? A resposta é definitivamente sim. Especialmente quando esse revestimento foi projetado pelo Element 119
Se você estiver interessado em obter mais informações sobre nossos revestimentos para painéis solares ou outros revestimentos que fabricamos, entre em contato conosco aqui.